top of page

O nome mais popular de bebê no mundo


Vasculhando dezenas de pesquisas e censos nacionais a investigadora Laura Wattenberg, uma expert em estatísticas sobre identidade, solucionou o mistério e descobriu o nome mais popular da nova geração que nasceu em 2015. Se você está pensando em John, Mohnammed, Charlotte ou Olivia errou. O nome mais registrado no mundo hoje é Sofia. O nome está no topo em nove países, incluindo Itália, Eslováquia, México, Estônia, Chile e Rússia, e em outros 20 países, entre eles os Estados Unidos, o apelido está classificado em segundo ou terceiro lugar.


No total, Sophia, Sofia ou Zsófia está entre os 25 maiores nomes de bebês em dois terços dos países que divulgam estatísticas de nomes. O que surpreende é que tantos idiomas e culturas diferentes chegaram ao mesmo som ao mesmo tempo.


Mas o que tem de tão especial em Sofia? Ninguém sabe explicar. Ele tem origem grega e significa “sabedoria”, além de um personagem animado da Disney e uma recente princesa coroada na Suécia não existe nenhuma outra celebridade internacional que possa o ter popularizado. Além disso, há apenas duas décadas, estava longe de ser visto sequer no ranking. O que se sabe apenas é que o mundo inteiro concordou que é um nome de bebê atrativo.


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page