top of page

A experiência da drenagem na gestação


Com 22 semanas de gestação optei por começar sessões de drenagem linfática. Porém, confesso que a decisão foi tomada muito mais por medo do que me falaram do que realmente por necessidade, já que nunca fui uma pessoa que retive muito líquido e nem sinto que isso isto está começando a acontecer agora. Mas, por precaução, resolvi fazer e, para a minha surpresa, o procedimento tem vários outros benefícios além de ajudar com o inchaço. O ideal é que seja realizado por um profissional habilitado. Eu, por exemplo, optei por uma Fisioterapeuta que me atende uma vez por semana. Lembrando que é muito importante conversar com seu médico antes de iniciar qualquer tipo de tratamento. Bom, diferente da massagem modeladora onde é utilizado muita força, a drenagem é algo leve e muito relaxante, sendo essa, na minha visão, a melhor parte – até porque essa é a única sensação que você sente na hora, as outras vantagens, como ajudar a reduzir o acúmulo de retenção liquida, estimular a lactação e preparar as mamas para a amamentação, prevenir e combater varizes, celulite e estrias, só serão possíveis visualizar com o tempo.


Devido ao tamanho da barriga, na drenagem há duas posições seguras para se ficar: de barriga para cima ou deitada de lado. Vale destacar que o feto não corre nenhum tipo de perigo, pois os movimentos não são feitos no bebê e nem nas regiões próximas a ele.



Bom, finalizado para não se estender muito, eu achei a experiência super válida e recomedo para todas as gravidinhas. É um momento muito gostoso, de meditação, de ligação entre você e sue bebê. Muitas vezes durante a correria do dia a dia, não dá tempo pra fazer isso e durante a drenagem foi perfeito! Sai de lá Zen!





Benefícios da drenagem linfática para a gestante:



  • Melhora a nutrição das células e a oxigenação dos tecidos;

  • estimula a circulação venosa e linfática; reduz a retenção de líquido;

  • diminui os inchaços típicos da gravidez;

  • estimula a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação;

  • previne e combate varizes e sensação de pernas cansadas;

  • Combate celulite e estrias; alivia tensões e reduz dores musculares.



Onde Fazer:

Spaço Mãe e Bebê

Rua Eusébio de Queirós, 294 - Atiradores, Joinville . Fone: (47) 3278-8010

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page